O Grêmio pediu informações para a Esportes da Sorte, patrocinadora do clube, sobre o processo de regularização da empresa junto ao governo federal. A bet aparece em ações do clube, na camisa de jogo e também em placas no CT Luiz Carvalho.
A Esportes da Sorte ficou fora da lista liberada pelo governo das bets autorizadas a operar no Brasil. A empresa, investigada por um suposto esquema de jogo ilegal, segue fora da relação. A influencer Deolane Bezerra (que chegou a ser presa preventivamente) e o cantor Gusttavo Lima (indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa) também são alvo das apurações. Ambos negam irregularidades.
Outros clubes que são patrocinados pela empresa anunciaram medidas enquanto o caso está sob análise. O Athletico-PR informou que retirou a marca da camisa.
O Corinthians também entrou em contato com a Esportes da Sorte e estuda retirar a marca dos seus uniformes.
Confira a nota enviada pelo Grêmio:
"O Grêmio solicitou informações para a Esportes da Sorte a fim de entender o status do processo de regularização da empresa junto aos órgãos do Governo Federal. O Clube também informa que tem um contrato vigente com a Esportes da Sorte, que está sendo rigorosamente cumprido. Reforça, ainda, que vai atuar priorizando sempre os interesses do Clube e da sua torcida".