Titular do Grêmio na equipe sub-20, o goleiro Cássio deverá deixar o clube em 2025. O jovem, que completa 20 anos em janeiro, tem contrato até 2026, mas o estafe já foi comunicado para procurar um novo clube para sequência de carreira, principalmente na subida aos profissionais. O motivo alegado é a altura.
Cássio está no Grêmio desde o começo de 2021. Formado na base do Inter, se destacou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Tratado como atleta promissor pela qualidade técnica, sempre enfrentou barreiras internas na dupla Gre-Nal, especialmente por conta da altura: 1,85m.
No Tricolor, não demorou para se firmar nos times sub-17 e sub-20. Em alguns treinos, trocou o CT Hélio Dourado para trabalhar com os profissionais em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho. No entanto, jamais foi relacionado para um jogo do time de Renato Portaluppi.
O diagnóstico foi repassado aos empresários de Cássio. Não há perspectiva de utilização principalmente pela baixa estatura. Algo semelhante aconteceu com Phelipe Megiolaro, hoje no Yokohama FC, do Japão, que também tem 1,85m.
A ideia é não trancar a carreira do jovem. Com isso, o modelo de negociação estabelecido é de transferências em definitivo para outra equipe, com o Grêmio mantendo parte dos direitos econômicos.