Além de abrir uma distância de sete pontos para a zona de rebaixamento, a vitória sobre o Fortaleza, na noite desta sexta-feira (4), deu uma nova perspectiva sobre o futuro da equipe no Brasileirão.
— A gente conseguiu transmitir ao torcedor o que é o Grêmio e o que a gente quer no campeonato, que é sair o quanto antes desta zona e brigar lá em cima (na tabela) — analisou Edenilson, em entrevista concedida na zona mista da Arena.
Um dos efeitos é a forma como o Tricolor encara o Gre-Nal, agendado para daqui duas semanas. Neste tema, um dos atletas mais experientes do vestiário gremista é o próprio Edenilson.
Ex-jogador do Inter, o volante já esteve presente no duelo do primeiro turno, em Curitiba, mas agora vive a expectativa pelo retorno ao Beira-Rio, onde já marcou gol em um clássico vestindo a camisa colorada.
— Estou preparado. Quem sabe fazer o inverso e marcar um gol aqui (pelo Grêmio). Tanto contra o Atlético-MG quanto no clássico, a gente vai em busca dos três pontos — projetou.
Apesar da importância do Gre-Nal, inclusive pelo aspecto pessoal, o atleta prega atenção ao próximo jogo. Na quarta (9), o Tricolor visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, recuperando a sexta rodada, que foi adiada por conta da enchente.
— Todos os jogos têm o seu valor. O Atlético também é o time em que eu estava antes. Temos que pensar primeiro no Atlético. A gente sabe como é o clássico aqui, como se vive, mas depois do Atlético a gente pensa no clássico — ponderou.
Para o duelo em Minas Gerais, inclusive, o camisa 15 pode ter de ser improvisado na lateral direita. Isso porque João Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo e o reserva imediato Fabio foi expulso no banco de reservas.
Nos bastidores, a diretoria gremista tenta a desconvocação do jovem Igor, chamado para compor uma semana de treinos com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary.
— Se tiver que ajudar a equipe, vou me preparar. Vamos deixar o professor decidir isso, mas sempre me coloco à disposição. Hoje em dia, não temos que escolher posição. Temos que estar preparados para ajudar — declarou Edenilson.
Neste sábado (5), os atletas que foram titulares contra o Fortaleza receberam folga. A reapresentação está programada para ocorrer na manhã de domingo (6).