O Grêmio aguardará até a manhã deste sábado (26) para definir quem será o goleiro contra o Atlético-GO, a partir das 16h30min, na Arena. Com um quadro de virose, Marchesín não participou do treino desta sexta-feira (25), no CT Luiz Carvalho, e pode ser vetado pelo departamento médico.
Na última vez em que o argentino não pôde atuar, contra o Fortaleza, no início do mês, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o escolhido para substituí-lo foi Caíque. Entretanto, um episódio extracampo pode recolocar Rafael Cabral na disputa.
Reserva no Gre-Nal, Caíque foi indiciado por jogar uma bola de esparadrapo em direção à torcida do Inter, na passagem para o vestiário do Beira-Rio, e ter atingido uma criança na arquibancada. Caberá ao Ministério Público decidir se oferecerá denúncia contra o atleta gremista que, pelo artigo denunciado, pode pegar de um a dois anos de reclusão.
Além da dúvida no gol, o técnico Renato Portaluppi já sabe que não poderá contar mais uma vez com o zagueiro Kannemann, entregue ao departamento médico.
A provável escalação gremista tem: Marchesín (Caíque ou Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Soteldo, Monsalve (Cristaldo) e Aravena; Braithwaite.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.