Walter Kannemann seguirá como desfalque do Grêmio contra o Atlético-GO. O zagueiro não participou do treino desta sexta (25), que definiu a escalação da equipe e, desta forma, não será relacionado para a partida deste sábado (26), na Arena.
Sem ter o real motivo do afastamento divulgado pelo clube, o argentino não atua desde 4 de outubro, na vitória sobre o Fortaleza, em Porto Alegre.
Até agora, a única atualização sobre o quadro clínico do jogador foi feita pelo vice-presidente de futebol Antonio Brum, no início de outubro, alegando que o atleta havia acusado um desconforto muscular, sem ter sido diagnosticada uma lesão nos exames de imagem realizados. Inclusive, havia a expectativa de que ele pudesse se fazer presente no Gre-Nal, na semana passada, no Beira-Rio.
Kannemann chegou a participar de alguns trabalhos de preparação para o clássico no CT Luiz Carvalho, mas na véspera da partida foi retirado do jogo. Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, ele foi voltou a acusar problemas musculares, que também o tiraram dos treinos desta semana.
Sem ele, Rodrigo Ely e Jemerson devem continuar formando a dupla de zaga tricolor. O confronto com o Atlético-GO, válido pela 31ª rodada, está agendado para as 16h30min deste sábado, na Arena.