A CBF atendeu a um pedido do Grêmio e desconvocou o lateral-direito Igor Serrote, 19 anos, liberando o atleta para atuar contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), pelo Brasileirão. O atleta estava inicialmente convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20, mas foi requisitado pelo Tricolor para atuar na partida em Belo Horizonte, em virtude das suspensões de João Pedro e Fabio.
João Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, na sexta (4). Fabio foi expulso na mesma partida, mesmo que no banco de reservas. O garoto é atualmente o único da posição à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Conforme apurado por Zero Hora, a CBF não impôs dificuldades ao pedido do Grêmio. Afinal, a convocação não prevê a disputa de partidas da seleção brasileira sub-20. Trata-se de um período de treinos justamente para que o técnico Ramon Menezes consiga avaliar os garotos da base que não vem sendo utilizados de forma assídua pelos clubes. A oportunidade de Igor Serrote ser titular contra o Atlético-MG agrada inclusive à comissão técnica da equipe nacional.
Além dos laterais, Renato não terá contra os mineiros o volante Villasanti e o atacante Soteldo, à serviço das seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente. O goleiro Marchesín e o meia Monsalve voltam de suspensão. O treinador deve contar também com os retornos dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, recuperados de lesão.
O provável time do Grêmio tem: Marchesín; Igor Serrote, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Dodi e Pepê; Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
A delegação tricolor viaja a Belo Horizonte na tarde desta terça (8), logo após o treino da manhã. O jogo contra o Atlético-MG, na quarta (9), será às 19h30min, na Arena MRV.