Na nota em que denuncia injúrias raciais contra Carlinhos, o Flamengo cita um vídeo feito no momento que o jogador deixa o gramado da Arena. O camisa 22 foi expulso no segundo tempo da partida contra o Grêmio, no domingo (22), após atingir o rosto de Kannemann em um "agarra-agarra". Veja as imagens abaixo.
O Grêmio divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (23) na qual afirma ter identificado o torcedor envolvido no caso. O clube carioca afirma que o atleta foi chamado de "macaquinho", mas o comunicado do time gaúcho rebate que o gremista alegou ter falado "tá brabinho?".
O flamenguista tinha acabado de quebrar a cabine do VAR quando o caso ocorreu e a frase teria sido repetida por uma criança que estava ao lado.
Ao colunista de Zero Hora Eduardo Gabardo, o diretor jurídico do Grêmio, Luiz Paulo Germano, afirmou que o Tricolor estuda tomar medidas legais contra o Flamengo.
— Trata-se de denunciação caluniosa. Temos provas de que nenhuma ofensa foi proferida contra o jogador. Não aceitaremos essa canalhice. Vamos tomar providências contra eles e esperamos que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) também assim proceda — disse Germano.
O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos da Arena afirma não ter recebido informações sobre o caso. O STJD deverá se pronunciar sobre os desdobramentos nos próximos dias.
Assista ao vídeo.