O presidente Alberto Guerra falou sobre a situação de Renato Portaluppi no comando do Grêmio. Em entrevista ao programa Show de Bola, da Rádio Gaúcha, o dirigente projetou a sequência do final desta temporada do clube.
Guerra conversou com a reportagem durante a festa de aniversário de 121 anos do clube, realizada no Estádio Olímpico na tarde deste sábado (28). Apesar das dificuldades recentes, como a derrota para o Criciúma nesta semana, o dirigente afirmou que o momento é de manutenção do comando da equipe:
— Toda hora estamos reavaliando nosso trabalho. Eu e o Renato pensamos o melhor para o clube. Entendemos que o momento ainda é de permanecer, de seguirmos juntos. Já vivemos situações muito piores. E juntos conseguimos sair da situação.
Guerra enalteceu a relação construída com Renato durante os anos de trabalho do técnico no clube. Mas lembrou que a temporada teve uma série de imprevistos, como a enchente que afetou severamente Porto Alegre.
— A relação com o Renato sempre foi boa, muito sincera. Sabemos que não estamos fazendo um bom ano. Muito embora tudo que aconteceu também, isso potencializou nossos equívocos. Do treinador, do dirigentes e de todos — explicou.
Segundo o mandatário tricolor, a briga do Grêmio na reta final de 2024 será para fazer o ano de 2025 com uma competição sul-americana no calendário.
— Rebaixamento não passa pela nossa cabeça. Vamos brigar por uma competição sul-americana em 2025.