Contratados ao longo desta temporada, o goleiro Marchesín e o zagueiro Rodrigo Caio consolidaram-se rapidamente como novas lideranças no grupo do Grêmio. Mesmo em pouco tempo de clube, ambos já se tornaram referências, respectivamente, entre os estrangeiros e os jovens.
Conforme apurado por Zero Hora, Marchesín é elogiado no vestiário pela sua personalidade. O argentino não tem receio de dar a sua opinião sobre as questões do dia-a-dia, o que lhe rendeu o respeito dos companheiros e da comissão técnica. Como líder, o atleta tem ascendência sobretudo com os demais estrangeiros do grupo.
Já Rodrigo Caio tornou-se uma referência sobretudo pela boa relação com os mais jovens e com os funcionários do departamento de futebol. Multicampeão pelo Flamengo e com passagens pela Seleção, o zagueiro é consultado pelos garotos sobre diversos temas relacionados a carreira e decisões técnicas no jogo. O defensor costuma fazer muitos elogios à estrutura do CT Luiz Carvalho e ao trabalho dos profissionais do vestiário.
Marchesín e Rodrigo Caio são vistos internamente como boas lideranças do elenco, que se complementam aos líderes com mais tempo de clube, como Pedro Geromel, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, entre outros.
Marchesín já está consolidado como titular do time de Renato Portaluppi. Já Rodrigo Caio, que vem de uma série de lesões graves, disputou duas partidas pela Copa FGF e está à disposição como alternativa no banco de reservas.