Depois de empatar com o Botafogo, o Grêmio se prepara para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão. Para a partida, o técnico Renato Portaluppi pode promover até cinco trocas no time titular.
O Tricolor se apresenta na tarde desta segunda (30). A reavaliação médica será importante para que a comissão técnica possa projetar quais jogadores voltam do departamento médico.
A primeira mudança está no gol. Marchesín recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e cumprirá suspensão. Caíque e Rafael Cabral disputam a vaga.
Os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson podem ficar à disposição e retomar a titularidade. Caso esta seja a opção, Kannemann e Gustavo Martins retornariam ao banco.
Villasanti também está suspenso pelo terceiro amarelo. Na primeira função do meio-campo, Dodi deve voltar a ser titular e atuar ao lado de Pepê.
Por fim, Soteldo é outro a ter chance de reingressar na equipe inicial. Por desgaste, ele foi preservado do jogo em Brasília para a entrada de Aravena. Outra opção no ataque é Pavon, em fase final de recuperação de lesão.
Renato terá cinco treinamentos para definir a escalação. O técnico não estará à beira do campo e cumprirá o último jogo da suspensão aplicada pelo STJD. Marcelo Salles, auxiliar, será novamente o comandante.