A CBF ainda precisa definir a data do jogo atrasado entre Atlético-MG e Grêmio, que não ocorreu no primeiro turno do Brasileirão por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O próximo período de data Fifa pode ser a solução para a entidade recuperar está partida. Mas uma eliminação dos mineiros na Libertadores também pode ser um facilitador.
O jogo é válido pela 6° rodada do Brasileirão e o mando é do Atlético. O problema para a remarcação deste confronto, no entanto, envolve o fato de os mineiros ainda estarem disputando a Copa do Brasil e a Libertadores. Uma solução seria encaixar esta partida na próxima data Fifa, que ocorrerá entre 7 e 15 de outubro.
Caso os mineiros avancem nas duas competições, o calendário não apresentaria espaço para a marcação da partida atrasada contra o Grêmio. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. O Atlético enfrentará o Vasco da Gama, pelas semifinais da Copa do Brasil, nos dias 2 e 17 de outubro.
Já pela competição internacional, caso chegue às semifinais, os jogos estariam marcados para 23 e 30 de outubro. A grande final do torneio sul-americano vai ocorrer em 30 de novembro.
Na primeira partida entre Atlético e Fluminense, pelas quartas de final da Libertadores, o resultado foi de vitória dos mandantes atuando no Maracanã. Caso não consiga reverter a vantagem carioca, o Atlético teria a possibilidade de receber o Grêmio na semana em que se jogaria justamente essa próxima fase da Libertadores, dia 23 de outubro.
O Grêmio tem um outro jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão. A partida contra o Criciúma, no entanto, já está marcada e deve ocorrer na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena. O jogo é válido pela 5° rodada do certame nacional.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.