Depois de um período de alternância entre goleiros titulares no Grêmio, o argentino Marchesín se firmou na posição e ganhou sequência no time. Os reservas são Rafael Cabral e Caíque. Mas, além deles, outros três goleiros pertencem ao clube e a direção gremista precisará resolver em breve esta situação.
Brenno, Gabriel Grando e Adriel recentemente foram titulares do Grêmio. Eles vivem momentos diferentes na temporada. Veja abaixo como o clube trata a situação de cada um.
Brenno
Voltou de empréstimo do Bari-ITA. Está treinando no CT Luiz Carvalho. Se não for novamente emprestado, deverá ficar à disposição até o final da temporada. Mas dificilmente será aproveitado. Seu contrato termina em junho de 2025.
Gabriel Grando
Emprestado para o Cruzeiro em troca de Rafael Cabral, não recebeu nenhuma oportunidade no clube mineiro. Existe a possibilidade de extensão da troca por mais um período. Tem contrato com o Grêmio até 2026.
Adriel
Emprestado para o Bahia até dezembro de 2024. Opção de compra está estipulada em 3,8 milhões de euros (R$ 23,4 milhões). Se não for comprado, retorna ao Grêmio, que precisará definir o seu futuro. Tem contrato até 2025. Há a tendência de nova negociação.