Poucas horas após perder Cacalo, um dos maiores dirigentes da sua história, o Grêmio entra em campo neste domingo (25), às 16h, para enfrentar o Criciúma, pelo Brasileirão. O luto da instituição, no entanto, pode se tornar um motivo de força na busca por resultados dentro de campo, segundo o vice-presidente do Tricolor.
Antonio Brum, que hoje ocupa o antigo cargo de Cacalo, conversou com os jogadores do Grêmio justamente sobre a importância de uma vitória para homenagear o ex-dirigente gremista, antes do confronto, segundo afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
— O Grêmio está muito entristecido. Conversamos, inclusive, com os jogadores sobre a importância de dar uma vitória pra homenagear o Cacalo hoje (i). Ele, no ano passado, numa manifestação sua, falou que após 14 dias de coma, acordou querendo saber se o Grêmio havia vencido, foi a primeira coisa. E eu tenho certeza que quando ele chegar lá no céu, ele vai querer saber se o Grêmio venceu. Que possamos dar essa vitória pra ele.
Antônio Brum ainda destacou Cacalo como um de seus ídolos:
— É uma perda irreparável. É um dirigente histórico do Grêmio, um grande gremista. Cacalo foi o meu ídolo nos anos 1990 e eu muito quis entrar pra política do Grêmio e estar no cargo que eu estou hoje graças ao Cacalo, uma pessoa que eu admirava muito.
O Tricolor, que ocupa a 15ª posição da tabela, com 24 pontos, tem confronto direto com o Criciúma, que é o 14º. A vitória fora de casa, além de servir como homenagem a Cacalo, também ajuda o Grêmio a se afastar do Z-4.