Há uma preocupação nos bastidores sobre o confronto entre Grêmio e Corinthians, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (7), pela Copa do Brasil. Torcedores do clube paulista estão comprando ingressos do lado gaúcho. Zero Hora flagrou uma fila praticamente apenas dos visitantes adquirindo tickets do lado mandante nas bilheterias nesta tarde.
Por volta das 15h desta terça-feira (6), cerca de 20 pessoas, todas à paisana, estavam encarando o calor de 27º graus da tarde de inverno curitibano, para conseguir lugares do lado mandante. A reportagem abordou alguns para verificar para qual equipe torciam. Todos asseguraram torcer pelo Corinthians.
Eles não estavam preocupados com o ingresso do lado gremista:
— Não me preocupa. Moro aqui em Curitiba e é uma oportunidade de ver o Corinthians de perto — declarou Valdeque Bispo.
— É a chance de ver o Corinthians. Vai ter bastante gente assim, né? A maioria aqui é corintiana — relatou Marco Aurélio para Zero Hora.
— Eu não vou vir identificado. É a primeira vez que venho no Couto. Vai ser mais para ver o jogo. Pra mim não vai ter problema, mas a única chance é se o pessoal quiser arrumar briga. As identificadas, espero que não aconteça. Não quero atrapalhar ninguém, só assistir o jogo. As pessoas têm que vir com esse pensamento — disse Denilson Messias.
Os visitantes esgotaram rapidamente os seus lugares ainda na segunda-feira. Foram reservados 2 mil ingressos. Segundo apurou Zero Hora, a tendência é que as organizadas fiquem em espaço exclusivo.
Nas redes sociais, algumas pessoas estão marcando de se aglomerarem no setor Mauá, o mais próximo da torcida visitante.
Nas bilheterias do Couto Pereira há recomendação para não comercializarem tickets para identificados com camisas do Corinthians. No setor gremista, no dia da partida, a entrada com identificação paulista está vetada.