Prestes a começar uma nova decisão de Libertadores, o Grêmio conquistou contra o Cuiabá uma série de objetivos. Além da tranquilidade de não ter que olhar para a tabela preocupado com o Z-4, o Tricolor chegou aos 24 pontos e não tem riscos de voltar para a zona do rebaixamento nesta rodada, a vitória sobre o Dourado coloca novas opções em evidência para a partida desta terça-feira (13) contra o Fluminense.
O mais saudado, como não poderia deixar de ser, é Braithwaite. O dinamarquês estreou com dois gols contra o Cuiabá, e vira opção para iniciar como titular contra o Fluminense.
— Tenho conversado com ele (Braithwaite) desde a chegada. É um jogador inteligente e que foi contratado por saber gols. Procuramos dar a ele uns 10 dias de preparação. Fez a estreia pelo que vinha fazendo nos treinos. É uma dor de cabeça para mim. Mais um jogador que está bem. É melhor ter opções do que não ter. Importante ter todos, ter opções. Estreou muito bom, com gols e ajudando a equipe — disse Renato.
Em entrevista ao final do jogo, o centroavante brincou com a situação de marcar dois gols e ter feito um gol contra.
— Conta como um hat-trick, ou não? Não sei se conta, né — disse, depois de falar sobre sua estreia:
— Foi uma estreia melhor do que podia imaginar. Estou muito contente. Estou muito, muito feliz. Foi um jogo incrível para mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros, à comissão técnica e à torcida. Na verdade, a todos os brasileiros pela acolhida — comentou,
Outro jogador que ganhou pontos pelo rendimento na Arena Pantanal foi Monsalve. O colombiano viu a eliminação para o Corinthians do banco de reservas, mas agora cresce na disputa por um lugar na relação de alternativas para a partida.
— Falei que o Monsalve é um jogador inteligente, que vinha treinando bem. Gosta de cair pelos lados, que pensa o jogo. Mesmas características do Franco (Cristaldo). É melhor ter essa dor de cabeça do que ter apenas um por posição. Com o grupo grande, com dois ou três por posição, facilita. Vou mesclar o time com jogadores descansados para o time render — apontou o técnico.
O Grêmio viajou para Curitiba no último domingo (11), onde parte da equipe que não foi relacionada para o jogo contra o Cuiabá ficou concentrada. Renato comanda mais um treinamento nesta segunda-feira (12) para definir o time. Por não estarem inscritos, Edenilson, Rafael Cabral e Rodrigo Caio estão fora desta fase da Libertadores.