A reapresentação do elenco do Grêmio, na manhã desta terça-feira (27), contou com o retorno de Walter Kannemann. Recuperado de um quadro gripal que o tirou da viagem a Criciúma no último fim de semana, o zagueiro voltou a treinar com o restante do elenco. Desta forma, já está posta a primeira dúvida na escalação para enfrentar o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Apesar da tendência de repetição do mesmo time que venceu no Heriberto Hülse, o argentino disputará posição com Rodrigo Ely e Jemerson. Nesta temporada, o ídolo gremista disputou 27 partidas, tendo iniciado no banco de reservas em apenas duas ocasiões, quando titulares foram preservados contra Cuiabá e Athletico-PR, de olho nas partidas que viriam a seguir por Libertadores e Copa do Brasil.
Por outro lado, o centroavante Diego Costa segue afastado das atividades, recuperando-se de dores no púbis, bem como o atacante Pavon, que teve confirmada uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita.
O técnico Renato Portaluppi terá mais quatro atividades para ensaiar a formação que será utilizada no próximo domingo (1º), na partida que marcará o retorno do Tricolor à Arena.