O ex-lateral Edilson falou sobre a relação conturbada com Rogério Ceni durante o período em que o ex-goleiro treinou o Cruzeiro. Aposentado desde 2022, o então jogador falou sobre os bastidores com o técnico em 2019, ano em que o clube mineiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão.
Em entrevista ao programa Sem Filtro, de GZH, Edilson relatou que um dos atritos com Ceni foi por conta do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Inter. O Cruzeiro perdeu a ida no Mineirão, por 1 a 0, ainda sob o comando de Mano Menezes.
Fora da ida por conta de uma lesão, o jogador afirma que trabalhou para estar recuperado para a volta. Seu reserva imediato, o colombiano Luis Orejuela, havia sido convocado pela seleção do país e seria desfalque.
— Eu treinei e estava pronto para jogar, estava 100%. [...] Ele vem e me chama, no dia do jogo, "então, Edilson, olha só, eu pensei aqui e não sei ainda, mas estou meio na dúvida entre você e o Jadson, talvez eu coloque o Jadson". Falei para ele: "Rogério, eu não concordo, mas aceito sua decisão. Sou da posição, experiente, conheço muito o nosso adversário e me preparei para esse jogo". Chego no lanche, e ele fala: "decidi, Edilson, vou com o Jadson".
No Juventude atualmente, Jadson é volante e foi improvisado por Ceni na função de lateral contra o Inter. O Cruzeiro perdeu de 3 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil.
— No outro dia, no treino, a gente não conseguia se olhar. Foi uma das piores partes da minha carreira, eu não conseguia olhar para o treinador e nem ele para mim — relatou.
Além desta situação, o ex-lateral falou sobre um desgaste anterior do treinador com o grupo logo no primeiro jogo no comando do Cruzeiro. Na estreia como técnico da Raposa, venceu por 2 a 0 o Santos no Mineirão:
— Ele deu uma coletiva e falou: "Meu time está muito velho, vou fazer algumas trocas". Não tem necessidade de fazer isso. Ele pode fazer as mudanças, mas não precisa expor que o time está velho. Era o mesmo time que ganhamos (a Copa do Brasil) do ano anterior, o time em si era muito bom. Achei que ele já começou errando ali.