Depois da derrota desta quarta-feira (17), pelo Brasileirão, o auxiliar técnico Alexandre Mendes trouxe notícias sobre os desfalques tricolores que estão no departamento médico. Ele substituiu Renato Portaluppi, que está gripado, no comando da equipe no confronto contra o São Paulo.
— (Jemerson, Diego Costa e Edenilson) são jogadores que estão entregues na transição. Eu acredito que, durante o treinamento dessa semana, vamos avaliar melhor a posição deles, principalmente do Jemerson, que teve uma lesão mais branda e está numa evolução muito boa. O Diego Costa vai ter que esperar um pouco mais porque é uma lesão mais grave. O Edenilson deve ser utilizado e estar à disposição no próximo jogo — afirmou.
O zagueiro Jemerson, contratado em maio, iria estrear no Morumbi nesta quarta, mas ficou de fora dos relacionados por conta de dores musculares. O centroavante Diego Costa não joga desde 8 de junho, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda contra o Estudiantes, pela Libertadores. Já Edenilson não teve lesão constatada, mas foi preservado após sentir desconforto muscular.
Alexandre Mendes não chegou a mencionar a situação de Gustavo Martins. O jovem zagueiro também não foi relacionado contra o São Paulo por conta de problemas musculares.
Diego Costa chegou a ser liberado para realizar parte de seu tratamento em Madri, na Espanha. Já em Porto Alegre outra vez, ele pode voltar a jogar antes do prazo inicialmente previsto, que era o duelo com Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, em 13 de agosto.
O meia Cristaldo, também lesionado, ainda não recebeu previsão de volta. Kannemann, suspenso no último jogo, voltará a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para o confronto contra o Vitória no próximo domingo (21), às 11h, no Centenário, pelo Brasileirão.