O Grêmio está próximo de acertar a venda de Everton Galdino para o futebol asiático. O Tricolor recebeu uma oferta de um clube japonês pelo atacante de 27 anos. As negociações estão avançadas e o atleta não viajará com a delegação para os confrontos contra o Corinthians e o Vasco, ambos fora do Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão.
Contratado pelo time gaúcho inicialmente por empréstimo, em dezembro de 2022, após se destacar como adversário gremista na Série B pela Tombense-MG, Galdino foi adquirido por R$ 1,5 milhão no final de 2023. O camisa 13 entrou em campo em 72 partidas do Grêmio, com 12 gols marcados e duas assistências concedidas.
O rendimento chamou a atenção dos japoneses — o nome do clube ainda é mantido em sigilo — que ofereceram 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 6,77 milhões, pelos direitos econômicos do atleta. O Grêmio negocia para aumentar esse valor.
De acordo com apuração da reportagem de Zero Hora, o jogador já não faz parte da delegação para os dois próximos compromissos gremistas: contra o Corinthians, na quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em São Paulo, fora de casa, e no domingo, na Arena Condá, em Chapecó, diante do Vasco.
A leitura no clube é que o Tricolor vai lucrar com a negociação e abrirá brecha no elenco para as chegadas dos mais recentes reforços: os centroavantes Braithwaite e Arezo, o ponta Aravena e o meia Monsalve.