Depois de receber Braithwaite em Porto Alegre para realizar os exames médicos e a assinatura de contrato, o Grêmio tenta regularizar o dinamarquês no Boletim Informativo Diário (BID). Este é um dos principais pontos de trabalho neste momento para que o jogador possa ficar à disposição.
Por ser dinamarquês, a regularização de Braithwaite no BID é um pouco mais complexa do que no caso dos sul-americanos recém-contratados. Por isso, o clube evita dar fazer uma projeção de quando o processo será concluído para que ele seja liberado para atuar.
Profissionais do clube entendem que o atacante não vai precisar de tanto tempo de adaptação no quesito físico. Desde o fim da temporada na Espanha, ele manteve rotina de treinos e é considerado um "profissional exemplar". Seu último jogo pelo Espanyol foi em 23 de junho, na vitória sobre o Real Oviedo, por 2 a 0.
Dentro deste cenário, há uma expectativa de que ele possa atuar diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31), em São Paulo. Para isso, o jogador precisa aparecer no BID até às 19h da terça-feira (30). Se isto não acontecer, ele não poderá atuar também no jogo da volta. Para o Brasileirão, o jogador só precisa ser regularizado na véspera de uma partida.
* Com informações do repórter Bruno Flores