Grêmio, Chelsea e os representantes de Gabriel Mec seguem as conversas para definir o futuro da promessa de 16 anos do Tricolor. Uma nova rodada de negociações deve acontecer nesta quarta-feira (31).
No momento, o que ainda impede o avanço definitivo da situação é o valor fixo da compra. O Grêmio entende que é necessária uma proposta semelhante ao modelo de negócio oferecido ao Palmeiras nas negociações de Endrick e de Estêvão. Algumas propostas foram discutidas entre as partes, mas ainda não ocorreu o acerto.
O preço estipulado pelo Grêmio a ser pago à vista é de cerca de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 121 milhões. E mais os gatilhos por produtividade e metas. Também se discute a cessão de parte dos direitos econômicos na transação, o que também garantiria mais um valor ao clube gaúcho em caso de venda futura.
O Chelsea ainda não alcançou esse valor pretendido pelo Grêmio, mas existe otimismo entre as partes de que a negociação avance ainda nos próximos dias.
De qualquer forma, o Grêmio entende que Gabriel Mec é um jogador de muito futuro e prepara um planejamento especial para o aproveitar. A previsão é de que ele possa começar a participar das atividades com o grupo principal até o fim desta temporada. E eventualmente ganhar oportunidades na equipe profissional quando estiver pronto.