Em má fase no Brasileirão (são 10 derrotas em 15 jogos), o grupo de jogadores do Grêmio conta com o apoio da torcida para sair da zona de rebaixamento. Com 11 pontos em 45, o Tricolor ocupa a 18ª posição na tabela e terá um adversário direto na briga contra a Série B no próximo final de semana.
Contra o Vitória, a equipe de Renato Portaluppi utilizará o Centenário, em Caxias do Sul, como casa mais uma vez. Em coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho, o zagueiro Pedro Geromel reforçou a importância da torcida em um momento como esse:
— O Grêmio é o torcedor, e nós precisamos deles, precisamos da Arena e vamos dar o máximo que conseguimos pra tirar o Grêmio ali desta situação. Quem faz o Grêmio é a torcida, a torcida é o Grêmio — argumentou o capitão gremista.
Ao lado do camisa 3, o técnico Renato Portaluppi reforçou o pedido feito por um dos ídolos da história tricolor e fez mais um apelo ao torcedor que irá à Serra no final de semana: se for para vaiar a equipe, não vá.
— É necessário o apoio da nossa torcida, desde a hora que os jogadores entrarem pro aquecimento. A nossa torcida é muito forte junto com o nosso grupo. Eu tenho certeza que com o apoio, vamos nos recuperar. O torcedor que sai de casa, ele tem que chegar no Centenário só com o pensamento de apoiar o time. Então, se por um acaso, um torcedor sair de casa com aquele pensamento de ir lá para encher o saco, peço para esse torcedor não vá. Esse é o discurso — complementou Renato.
Depois de domingo, o Tricolor terá mais um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Na quinta-feira (25), o desafio será contra o Corinthians, em São Paulo.