O centroavante uruguaio Matías Arezo e o meia colombiano Miguel Monsalve foram apresentados neste sábado (20) no CT Luiz Carvalho e falaram pela primeira vez com a camisa do Grêmio.
Arezo, que teve destaque recente no Peñarol-URU e estava no Granada-ESP, comentou sobre a escolha pelo Grêmio.
— Tive a oportunidade de jogar em clube com muita história e vir para o Grêmio, com uma história tão grande, importante, me ajudou na decisão de voltar da Europa. A história desse clube e aspirar grandes coisas foram motivos que me fizeram vir — afirmou o uruguaio.
Já Monsalve, que estava no Independiente Medellín-COL, viveu outra realidade. Aos 20 anos, vem de uma passagem como capitão do clube colombiano e chega no momento em que o Tricolor está na zona de rebaixamento.
— No futebol, se convive com a pressão e expectativas muito altas em clubes como esse. Sabemos que existe um período de adaptação, é normal pela mudança. Mas acredito que tenho as ferramentas para ajudar nesse momento — complementou.
Depois da entrevista de apresentação, ambos embarcam com a delegação rumo a Caxias do Sul. A dupla deve ser opção no banco de reservas e ganhar minutos durante o segundo tempo do jogo contra o Vitória, no domingo (21), às 11h, no Estádio Centenário.