A Arena Condá será mais uma casa do Grêmio após as enchentes de maio. O estádio da Chapecoense será utilizado para o jogo contra o Vasco, neste domingo (28), pela abertura do segundo turno do Brasileirão. O gramado e a iluminação são as maiores preocupações neste momento. A reportagem de Zero Hora visitou a Arena Condá na manhã desta sexta-feira (26) e constatou as boas condições do campo e das arquibancadas.
A Chapecoense disputa a Série B do Brasileirão e por conta disso manda jogos com certa regularidade na sua casa. A última partida, inclusive, foi o empate por 1 a 1 com o Sport. A partida aconteceu na última terça-feira (23).
— O gramado está bom. Não tem do que se queixar. Apenas na região das goleiras apresenta maior desgaste. A iluminação é boa também, já esteve melhor, mas é dentro dos conformes. É um estádio que está em perfeita ordem —relatou o repórter Rodrigo Goulart da rádio Chapecó e setorista da Chapecoense.
O gramado natural, no visual, realmente apresenta boas condições. O maior problema é nas duas grandes áreas. Na parte onde o goleiro pisa existe um desgaste maior, mas que não deve estabelecer prejuízos na hora da partida.
A capacidade da Arena Condá é para 20.089 torcedores. Inclusive, um dos maiores públicos do estádio foi em uma partida do próprio Grêmio contra a Chapecoense, em 2014. Foram 19.175 torcedores presentes no estádio. Lembrando que est capacidade é autorizada pela Conmebol para partidas válidas pela Libertadores. O Tricolor ainda não definiu o local do seu jogo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da competição.
A Arena do Grêmio estará oficialmente liberada a partir de 1º de setembro. Sem descartar a possibilidade de que ocorra uma antecipação para o dia 17 de agosto. A partida contra o Fluminense é no dia 13 de agosto.