Uma coincidência no calendário do futebol brasileiro proporcionou um encontro de conhecidos em Fortaleza. Na manhã desta terça-feira (18), o presidente Alberto Guerra recebeu na concentração do Grêmio, na capital cearense, a visita do gerente de futebol do São José, Kevin Krieger, que foi diretor do time de transição gremista na gestão anterior, de Romildo Bolzan Júnior.
Os dois clubes do Rio Grande do Sul atuarão no mesmo dia, pelas Séries A e C do Brasileirão, respectivamente. Enquanto o Tricolor visitará o Fortaleza no Castelão, às 20h desta quarta (19), o time da zona norte de Porto Alegre enfrentará o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, às 19h, em partida atrasada pela quarta rodada da terceira divisão nacional.
Outra ironia que une os dois clubes é a necessidade por vitórias na capital cearense. Em 17° lugar, com dois jogos a menos, o Grêmio ingressou na zona de rebaixamento do Brasileirão no último fim de semana. Já o São José, que tem três jogos a menos, é o lanterna da Série C, com quatro pontos conquistados em seis jogos.