Diego Costa não está no Brasil. O centroavante se recupera de lesão muscular na Espanha e é aguardado nas próximas semanas em Porto Alegre. Segundo o Grêmio, o jogador tem uma academia na sua casa, além de um fisioterapeuta à disposição.
Ele sofreu uma lesão muscular no empate com o Estudiantes, pela Libertadores, no dia 8 de junho. A previsão de retorno aos gramados é somente para o mês de agosto.
No dia 9 de junho, após enfrentar os argentinos pela Libertadores, o Grêmio desembarcou no Rio para uma sequência de treinamentos antes dos confrontos com Flamengo e Botafogo. O centroavante Diego Costa estava entre os relacionados, mas acabou deixando a concentração gremista anunciando que retornaria para Porto Alegre.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informou, no dia 11 de junho, que Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda.
Como o Grêmio seguiria fora de casa nos próximos dias, os dirigentes entenderam que poderiam seguir acompanhando a recuperação do jogador mesmo à distância. A ideia inicial, no entanto, era de que este processo ocorresse em Porto Alegre.
Mesmo sem um prazo concreto para voltar aos gramados, a expectativa é de que o camisa 19 esteja à disposição para a partida contra o Fluminense, dia 13 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores.