O Grêmio está escalado pelo técnico Renato Portaluppi para o Gre-Nal 442. Para o confronto no Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 17h30min, o treinador optou por fazer quatro mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Fortaleza, quarta, no Ceará.
O time para o clássico terá Geromel na zaga, na vaga de Rodrigo Ely, e Everton Galdino no ataque, no lugar de João Pedro Galvão. O substituto de Pepê, suspenso, será Carballo. Cristaldo também volta à equipe como o organizador no lugar de Du Queiroz.
Assim, o Grêmio entrará em campo com: Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Carballo; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Galdino.
No banco de reservas, Renato terá: Caíque, Fábio, Rodrigo Ely, Natã, Rodrigo Caio, Mayk, Ronald, Du Queiroz, Edenilson, Nathan, Nathan Fernandes e JP Galvão.
O Tricolor vem de cinco derrotas seguidas na competição, depois de perder para o Fortaleza, e está na zona de rebaixamento. O time gaúcho tem seis pontos, vice-lanterna, mas com a mesma pontuação do Fluminense, último colocado.