O ex-atacante do Grêmio Luis Suárez tenta ajudar as vítimas da tragédia climática vivida no RS. Após diversas publicações em seu Instagram, em que pedia doações aos atingidos pela chuva no Estado, o craque uruguaio mandou um recado para seus seguidores, especialmente aos gaúchos. Em vídeo publicado nesta quarta (8), o atleta disse que está apoiando o RS, mesmo a distância.
— Como vocês viram ultimamente, tenho postado muitas histórias da difícil situação que as pessoas estão vivendo em Porto Alegre e de todas as pessoas que estão ajudando, muitas estão salvando vidas. Tem pessoas que perderam suas casas, muitas perderam a vida. A verdade é que é uma situação muito difícil e, bem, estamos tentando ajudar aqui a distância — comentou Suárez.
Nos últimos dias, o jogador tem postado imagens, divulgando maneiras de ajudar financeiramente o RS. Ainda na terça (7), por exemplo, Suárez compartilhou uma publicação do Grêmio, com pedido de doação ao Instituto Geração Tricolor (IGT), organização que acolhe crianças em vulnerabilidade social e pede ajuda aos atingidos pelas enchentes.
Em gravação de pouco mais de 40 segundos, Lusito ainda afirmou que está em contato com o Grêmio para tentar apoiar às vítimas de maneira efetiva e desejou forças ao RS:
— Estamos conversando com alguns amigos, com pessoas do Grêmio, para tentar ajudar o maior número de pessoas possível. Então, queria mandar um grande abraço a todo o povo do Rio Grande do Sul. Muita força nesse momento difícil.
Suárez chegou ao Grêmio em janeiro de 2023 e ficou até dezembro. Após o término da temporada, em sua despedida, o atleta demonstrou um forte afeto pelos gremistas.
O atacante disputou 54 jogos pelo Tricolor e foi o artilheiro da equipe no ano, com 29 gols anotados. Assim, somando também as suas 17 assistências distribuídas, Suárez se tornou o atleta com mais contribuições para gols no futebol brasileiro no ano passado.