O time sub-2o do Grêmio segue 100% no Brasileirão 2024 após mais uma vitória, desta vez contra o Atlético-MG, por 3 a 0, nesta quarta-feira (1º). O confronto realizado em Nova Lima, Belo Horizonte, sacramentou o quinto êxito consecutivo do Tricolor e a liderança da competição, ao lado do Palmeiras.
A partida começou com uma falta aos dois segundos — a bola mal havia saído do círculo central. E fazendo jus ao início dinâmico, Kaick, aos 11min, abriu o placar: 1 a 0 para o Grêmio.
Aos 12min, Alysson fez o segundo do Tricolor. Neste momento da partida, o Galo precisaria fazer o que nenhuma equipe conseguiu nas quatro primeiras rodadas do campeonato — balançar a rede gremista duas vezes.
As melhores chances seguiram sendo por parte do time gaúcho. O Atlético-MG tentava algumas escapadas, mas não conseguia ser melhor.
Na segunda etapa, Guga protagonizou um golaço de falta, aos 7min, o terceiro do Tricolor no marcador.
Aos 15min, gol anulado de Kaick, que recebeu um passe quase dentro da pequena área atleticana, chutou mal e pegou na sua própria mão antes de entrar.
Uma das chances mais claras do Galo no duelo foi com o atacante Iseppe, aos 19min, quando ficou cara a cara com o goleiro Cássio — que defendeu. Aos 38min, uma bola, que primeiro pegou na trave gremista parou nos pés de David Kauã, praticamente em cima da linha do gol. Mas ele conseguiu inacreditavelmente chutar por cima, para fora.
O 3 a 0 fora de casa foi a maior diferença de placar do Grêmio no Brasileirão sub-20, até então. Os gremistas recebem o Flamengo na próxima rodada, no CT Hélio Dourado. O duelo está marcado para outra quinta-feira (9), às 19h.
*Produção: Nikolas Mondadori*