O Grêmio deve confirmar mais um problema para os próximos jogos da temporada. Titular no confronto diante do Operário-PR, na terça-feira (30), em Ponta Grossa, o zagueiro Gustavo Martins tem suspeita de lesão muscular na coxa esquerda e ainda vai passar por exames de imagem para confirmar a real extensão do problema.
Gustavo Martins precisou ser substituído aos 22 minutos do primeiro tempo no Paraná. Após correr para chegar em uma bola cruzada em cobrança de falta, o jogador caiu no gramado sentindo o músculo posterior da coxa esquerda. Após deixar o campo, o zagueiro relatou o incômodo falando em uma "puxada" no músculo.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi explicou a situação do zagueiro, justificando também a ausência do jogador na partida contra o Bahia, no sábado (27), em Salvador:
— Eu tenho feito rodízio, tenho poupado. Só um ou outro que tem entrado em campo (desgastado), pela falta de opções da posição, e ainda assim os jogadores estão machucados. O próprio Carioca (Gustavo Martins) jogou quantas partidas esse ano? No último jogo, não coloquei ele pois estava sentindo a perna. Mandamos fazer exame na Bahia e não deu nada. Hoje, o estiramento foi na outra perna dele. É difícil. O que vamos fazer? Ninguém pode adivinhar.
Sem Gustavo Martins e Geromel, lesionados, o Grêmio hoje conta apenas com Kannemann, Rodrigo Ely e Natã como zagueiros do grupo principal. Para complementar o elenco, Renato promoverá momentaneamente os jovens Viery, 19 anos, e João Lima, 18 anos, para treinarem com os profissionais. A dupla também pode ser relacionada para o confronto diante do Criciúma, no próximo domingo (5), às 16h, na Arena.