De casa nova até o fim desta temporada, Gabriel Grando foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (3) como reforço do Cruzeiro. O ex-goleiro do Grêmio concedeu entrevista coletiva para os repórteres de Belo Horizonte e contou como virou reforço do clube. Em sua primeira fala no evento, o jogador prestou solidariedade ao povo gaúcho.
— Quero me solidarizar com todo o povo do Rio Grande do Sul pelo que está acontecendo lá, muito triste. O Brasil todo tem acompanhado — comentou.
Negociado com o Cruzeiro em um troca pela vinda de Rafael Cabral, Gabriel Grando ainda não fez sua estreia no novo clube. Em entrevista nesta sexta, o goleiro afirmou que a decisão de aceitar a proposta levou apenas 10 minutos.
— Fiquei 10 anos no Grêmio, essa é a minha primeira saída. Lembro que estava em um jantar com amigos, meu empresário me liga às 21h e fala: "O Cruzeiro me procurou, tem o interesse e quero saber se você quer ir". Pedi até o fim da noite. Falei com a minha namorada, que estava do meu lado, e 21h10min já liguei para ele — disse Grando.
Após perder a disputa com Caíque na reta final do Brasileirão do ano passado, Grando também teve a concorrência de Marchesín em 2024 no Tricolor. Agora em um novo clube, o goleiro projetou essa briga para atuar com regularidade.
— Estou muito preparado. Sei das expectativas, grandes goleiros já vestiram essa camisa. Mas confio no meu trabalho e estou preparado para todos as oportunidades que têm para vir. A questão do goleiro é muito complicada, todo mundo quer jogar. Mas sabemos que só joga um e, geralmente, leva tempo até receber a oportunidade — ponderou.
Com o jogo contra o Inter adiado, originalmente a partida ocorreria na noite deste sábado (4), Grando só poderá fazer sua estreia no Cruzeiro no domingo da semana que vem, dia 12 de maio, em partida do Brasileirão contra o Atlético-GO.