Após uma semana em São Paulo, retomando as atividades, o Grêmio se prepara para voltar a campo. Antes disso, o treinador Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra concedem entrevista coletiva à imprensa, diretamente da capital paulista.
Na próxima quarta-feira (29), como mandante, o Tricolor encara o o The Strongest, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. A projeção deste duelo, que é de extrema importância para que o Grêmio siga vivo na competição, deve ser um dos principais temas abordados na coletiva. Além disso, é provável que os zagueiros Jemerson (recém contratado) e Rodrigo Caio (em negociação com a direção) sejam pautados na entrevista.
A última vez que Renato falou com a imprensa foi na segunda-feira (20), em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv. Na ocasião, além de revelar que o Grêmio negocia a vinda de Rodrigo Caio, o treinador ainda sugeriu que o Brasileirão deste ano não tivesse rebaixamento.
Conforme apurado por GZH, o Tricolor deve focar nas Copas, mirar 45 pontos e adotar rodízio neste retorno aos jogos. Essas e outras questões deverão ser explicadas por Guerra e Renato nesta sexta.