O técnico Renato Portaluppi teve um desfalque importante para os mata-matas do Gauchão com a lesão de Reinaldo ainda no jogo contra o Guarany de Bagé, na última rodada da fase classificatória.
O lateral sofreu estiramento e ruptura parcial dos ligamentos do joelho direito. O departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio optou por um tratamento conservador sem a necessidade de cirurgia.
Na última semana, o Grêmio emitiu um comunicado sem informar a data de retorno do jogador aos gramados. No entanto, neste sábado (6), após a conquista do heptacampeonato gaúcho, Reinaldo falou sobre suas perspectivas de retorno.
— Foi uma lesão chatinha que me tirou da reta final, mas pude colaborar na primeira fase. É comemorar muito, descansar amanhã (domingo), pois na terça já tem um jogo muito complicado. O médico falou mais um mês e pouquinho, mas estou recuperando bem. Estou sem dor já. Começar a correr essa semana. Para voltar aos poucos no campo. Creio que mais umas duas semanas já estou fazendo atividade mais forte — disse o lateral.
Mesmo sem atuar na fase final da competição, o jogador reconheceu a importância de conquistar mais um título com a camisa gremista — seu segundo Gauchão com o Tricolor.
— Muito importante. Sonhava com isso (conquistar título com o Grêmio). Já vi muitos colegas sendo campeões com o Grêmio e com essa torcida. Fui campeão com Diego Souza, vi o Maicon sendo campeão. Como professor Renato fala, Gauchão, Recopa, é título e deixa para história. Entramos para a história mais uma vez.
Gilberto abriu o placar. Cristaldo e Diego Costa fizeram os gols gremistas ainda no primeiro tempo. Nathan Fernandes fez o terceiro, na reta final da partida.