O Cuiabá enfrentará o Grêmio neste sábado (20), na Arena, sem um de seus principais jogadores. O atacante Deyverson está fora da partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. O atleta foi barrado por "motivos disciplinares" e não viajou para Porto Alegre.
Após a derrota fora de casa para o Vila Nova, pela Copa Verde, na quarta (17), o Cuiabá embarcou direto para a capital gaúcha. No entanto, no aeroporto, ainda em Goiás, Deyverson foi comunicado da decisão e voltou para Mato Grosso.
Sem dar maiores detalhes, o clube confirmou o afastamento do atacante e disse que a decisão é válida pontualmente neste compromisso. Em nota, o presidente Cristiano Dresch declarou:
— Nesse momento, precisamos de jogadores comprometidos com o clube, independentemente de estarem participando ou não efetivamente dos jogos.
O atacante, que tem vínculo com o Cuiabá até o final deste ano, é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Pitta. Deyverson marcou oito gols em 17 partidas. O atleta, inclusive, chegou a ser sondado pelo Grêmio no final do ano passado como um possível reforço para 2024, mas a negociação não avançou.
O jogo entre Grêmio e Cuiabá ocorre neste sábado, às 19h, na Arena. Goleado na estreia do Brasileirão pelo Athletico, o time mato-grossense não jogou pela segunda rodada — pelo compromisso na Copa Verde — e busca sua primeira vitória na competição.