Diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda, o atacante do Grêmio, Pavon, deve ficar fora dos gramados por cerca de um mês. Com isso, o argentino será ausência em três partidas da Libertadores, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Operário-PR, e em pelo menos quatro confrontos do Brasileirão.
O atleta sentiu a lesão aos 10 minutos do segundo tempo da partida contra o Athletico-PR, na quarta (17), sendo substituído por Gustavo Nunes. O garoto, inclusive, é o mais cotado para substituir o argentino nos próximos jogos, embora Galdino, Nathan Fernandes e até o volante Dodi não possam ser descartados.
Em nota divulgada nesta sexta (19), o Grêmio informou que Pavon sofreu lesão muscular de grau 2b na coxa esquerda e já iniciou tratamento com a fisioterapia. O clube não informou um tempo estimado de retorno aos gramados. Contudo, conforme apurado por GZH, o prazo trabalhado internamente é de aproximadamente quatro semanas.
Por essa projeção, além do jogo da próxima terça (23), contra o Estudiantes, em La Plata, o atacante seria desfalque ainda contra o Huachipato, no dia 8 de maio, no Chile, e novamente contra o Estudiantes, dia 15, na Arena. Em princípio, o atacante seria preparado para a última rodada da fase de grupos, contra o The Strongest, no dia 29 de maio.
Na Copa do Brasil, além de desfalcar a equipe no jogo de ida contra o Operário, no dia 1 de maio, no Paraná, Pavon seria dúvida para a partida de volta, no dia 22, na Arena. O atleta ainda deve ficar fora de pelo menos quatro jogos do Brasileirão, contra Cuiabá, Bahia, Criciúma e Atlético-MG.
Contratado em fevereiro deste ano, Pavon já soma três gols e cinco assistências em 11 jogos pelo Tricolor. Seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2026. Para o jogo contra o Cuiabá, o técnico Renato Portaluppi deve preservar a maioria dos titulares, de olho na partida contra o Estudiantes, na terça (23). Uma provável escalação teria: Marchesín; João Pedro; Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Cuiabano; Dodi, Du Queiroz e Cristaldo; Gustavo Nunes, João Pedro Galvão e Nathan Fernandes.
Já para o jogo em La Plata, o treinador espera contar com os retornos de Pepê e Diego Costa, sendo que a principal indefinição é mesmo o substituto de Pavón. Um possível time teria: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes (Galdino), Diego Costa e Soteldo.
O jogo contra o Cuiabá, no sábado (20), será às 18h30min, na Arena. Já a partida contra o Estudiantes, na terça (23), será às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirsch, em La Plata.