Passada a festa do título do Gauchão, o Grêmio retoma foco na Libertadores. Na manhã desta segunda (8), antes mesmo de treinar, os jogadores entraram em regime de concentração para encarar o Huachipato, pela segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana. O duelo com os chilenos será às 19h desta terça (9), na Arena.
A medida não é comum e foi adotada como forma da diretoria e comissão técnica iniciarem o controle da alimentação e descanso dos atletas após o domingo de folga. Assim, o elenco vai almoçar junto, assistir aos primeiros vídeos sobre o adversário e, à tarde, rumará para o CT Luiz Carvalho, onde será realizado o único treinamento para o jogo da Libertadores.
Na reapresentação, será feita uma reavaliação física dos jogadores e, mesmo com pouco tempo para trabalho, o técnico Renato Portaluppi deve promover duas mudanças na escalação que venceu o Juventude.
A primeira delas seria embaixo das traves. Contratado por conta da experiência, o goleiro Marchesín pode ganhar a posição de Caíque, que foi titular na reta final do Gauchão.
Já o zagueiro Geromel, que chegou a ser dúvida para a final por conta de lesão muscular, deve ser resguardado. Assim, Rodrigo Ely voltaria a formar dupla com Kannemann.
— Quando voltei da Bolívia (jogo contra o The Strongest), conversei com ele (Geromel) para saber como estava. Na quinta-feira, eu tive uma conversa a sós, perguntei como estava e senti que não estava seguro. Olhei nos olhos e falei: “Você vai jogar”. Era importante para a gente contar com ele dentro do vestiário e do campo. Jogou e jogou muito. A renovação dele cabe a ele e à diretoria. O importante era dar a volta olímpica hoje (sábado) — relatou o técnico Renato Portaluppi sobre o camisa 3.
Com estas possíveis trocas, o Tricolor poderia atuar com: Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Como perdeu na estreia do torneio continental, na altitude de La Paz, o Grêmio buscará uma vitória diante do Huachipato para ingressar na zona de classificação do Grupo C.