O zagueiro Kannemann, ídolo do Grêmio, recebeu a visita de seu "xará" de apenas três anos nesta quinta-feira (28), no CT Luiz Carvalho. Kannemann Thainã Carvalho Baldes Xavier, batizado pelos seu pais, Matheus e Marian, se encontrou com o zagueiro gremista, conversou e tirou fotos com o argentino.
Em vídeo divulgado pelo Grêmio, o pai Matheus contou a idolatria por Walter Kannemann e a inspiração para a escolha do nome do filho:
— Nosso fanatismo começou anos atrás. A raça do Kannemann é o que nos impressiona muito. Eu, jogando futebol na várzea, sempre me inspirei nele. É uma inspiração pra nós. Aí quando nasceu nosso segundo filho, pensamos "vamos botar de Kannemann". É ele o cara.
Na visita, junto com o pequeno Kannemann, além dos pais, estava o irmão mais velho Lucas Nathã. Vindo direto da Fronteira Oeste do Estado, Matheus revelou que o desejo de realizar o encontro entre o filho e o ídolo era grande.
— Viemos de Santana do Livramento atrás desse cara. Sempre disse que um dia teria a oportunidade de conhecer o Kannemann e fazer meu filho tirar uma foto com o nosso ídolo — disse o pai.
Kannemann, atualmente com 33 anos, chegou ao Grêmio com 25 anos, em 2016. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Brasil e, na temporada seguinte, um dos destaques do elenco campeão da Libertadores. Passados alguns anos e com mais de 400 jogos pelo Tricolor, começa a aparecer a famosa geração de nomes que homenageiam jogadores vencedores.
Em contato com GZH, Matheus e Mariana, emocionados, disseram:
— Foi inesquecível. Um sonho realizado. Somos todos fãs do Kannemann e do Geromel.