Pela primeira vez no ano, o Grêmio terá a histórica dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann em um jogo fora de casa. Por si só isso mostra a importância do confronto com o Caxias, neste sábado (16), que abre as semifinais do Gauchão.
— É bom ter essa dupla na equipe. Eles se completam muito bem e passam muita confiança para a gente. Sempre que eles puderem estar em campo, vão estar ajudando — destacou o lateral-direito João Pedro em entrevista concedida na chegada da delegação à Serra, na tarde desta sexta (15).
Aliás, a presença de ambos é um forte indicativo de que o técnico Renato Portaluppi deve repetir a formação usada nas quartas de final, contra o Brasil de Pelotas. Incluindo, o lateral-esquerdo Mayk, que substitui Reinaldo, afastado por uma lesão no joelho direito.
Contratado do Guarani, Mayk é apontado como um lateral mais defensivo se comparado a Reinaldo. Ainda assim, segundo João Pedro, essa característica não altera em nada o comportamento do time gremista.
— Depende muito dos adversários que a gente enfrenta. Alguns atacam mais por um lado, e isso libera mais um lateral do que o outro. Então, isso não muda nada — avaliou.
O Grêmio chega para a partida deste sábado depois de uma semana inteira dedicada a treinamentos no CT Luiz Carvalho. O Caxias, por sua vez, teve um jogo desgastante contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na última terça-feira (12).
— Os jogos muito próximos um do outro geram desgaste, sim. Mas acredito que eles tiveram um tempo para se preparar e vão dar a vida contra a nossa equipe — analisou João Pedro.
A provável escalação do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.