A fase decisiva do Gauchão coloca o Grêmio diante do Brasil-Pel neste domingo (10), na Arena. Para enfrentar as quartas de final da competição estadual, o técnico Renato Portaluppi terá quase todos seus reforços à disposição — Soteldo deve ser a exceção.
O treinador fez testes e tem dúvidas para formar a equipe em busca do título gaúcho. Com as dúvidas postas, GZH consultou seus colunistas para saber qual o time ideal do Grêmio para o restante da temporada.
Confira as opiniões dos colunistas
Cesar Cidade Dias
Escolhi meus 11 titulares postados no esquema tático que eu usaria se fosse o treinador. Com este grupo de jogadores, o Grêmio não deveria jogar no 4-2-3-1, que é a opção do técnico Renato, sobretudo, quando enfrentar equipes mais fortes. Diante das características das peças, meu time sairia um pouco deste contexto atual e fecharia mais o meio de campo.
- Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo (titularíssimo quando retornar); Villasanti, Du Queiroz e Dodi; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Gustavo Manhago
Sem Reinaldo, Cuiabano deve ganhar mais chances do que Mayk. Na frente, a dúvida é entre Gustavo Nunes e Soteldo pela condição médica do venezuelano. Ele estando apto, o garoto vai pata o banco.
- Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Du Queiroz, Villasanti e Pepê; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes (Soteldo).
Leonardo Oliveira
- Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Maik; Pepê, Villasanti e Du Queiroz; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
Marcos Bertoncello
Levando em consideração apenas os atletas que podem atuar atualmente, minha escalação seria a seguinte:
- Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Du Queiroz e Pepê; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.