Com a lesão de Reinaldo, Mayk será o titular da lateral esquerda do Grêmio na partida do próximo domingo (10), contra o Brasil-Pel, pelas quartas de final do Gauchão. Porém, a partir das semifinais, o defensor irá brigar por posição com Cuiabano, que está perto de ser liberado pelo departamento médico.
Em um primeiro momento, a direção descarta a possibilidade de contratar um novo lateral-esquerdo, ao menos que surja um negócio de ocasião até esta quinta (7), quando expira a janela de transferências. Deste modo, Mayk e Cuiabano devem disputar a titularidade ao menos durante o primeiro semestre.
Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, Cuiabano não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, no dia 3 de fevereiro, único jogo do garoto na temporada. Porém, conforme apurado por GZH, o atleta realiza fisioterapia e tem boas perspectivas de ser liberado para uma das duas semifinais do Gauchão, caso o Grêmio passe pelo Brasil-Pel.
Já o titular Reinaldo está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão em dois ligamentos do joelho direito, causada por um trauma sofrido na vitória por 4 a 1 contra o Guarany, no último sábado (2). O jogador será reavaliado nas próximas semanas e, na hipótese mais otimista, ficará pelo menos dois meses afastado dos gramados.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Brasil-Pel tem: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
A partida no domingo (10), está marcada para às 18h30min, na Arena. Por ter melhor campanha no Gauchão, o Tricolor tem a vantagem do empate para conquistar uma vaga nas semifinais, contra o vencedor de Caxias X São José.