O Grêmio anunciou o lateral-esquerdo Mayk na quinta-feira (15), jogador de 24 anos que vem do Guarani e tem contrato até 2026. Ele se formou na base do América-RN e atuou em times de uma prateleira mais baixa, mas que trouxeram experiência e visibilidade para o jogador.
Quando falo em oportunidade, me refiro à chance de o atleta mostrar seu futebol e crescer de patamar. Todo e qualquer gremista sabe que a concorrência da lateral esquerda não vem mostrando uma régua alta.
Wesley Costa não comprometeu e deu uma certa evolução, mas a amostragem ainda é baixa. Cuiabano chama a atenção do mercado, mas tem problemas de lesão e joga pouco. Reinaldo vem apresentando uma grande decadência em seu futebol. Até mesmo os torcedores que simpatizam com o atleta devem admitir sua queda de desempenho do ano passado para cá. Aquele jogador que veio do São Paulo e chamou a atenção do Brasil aparece em alguns lance isolados de assistência ou de conclusão a gol, mas rapidamente é esquecido pela falta de mobilidade defensiva e pelos problemas de marcação. Mayk tem a chance ser titular em um time de camisa pesada e que vai disputar a Libertadores. Boa sorte ao guri!
Time competitivo
O atacante Pavón, de 28 anos, chegou em Porto Alegre. Gosto muito dos novos nomes e repito o que já dividi com vocês por aqui: se Renato der o seu melhor e aplicar sua estrela, teremos um time competitivo para brigar pela Libertadores e pelo Brasileirão. Quem é gremista diz “amém”.
Vamos, Grêmio!