Ex-diretor da base do Grêmio, Júnior Chávare morreu neste domingo (18), aos 57 anos, vítima de um infarto. Em 2013, na gestão do então presidente Fábio Koff, ele foi contratado com a missão de reestruturar as categorias de base do clube.
Através das redes sociais, o Grêmio lamentou o falecimento do profissional:
Lamentamos profundamente o falecimento do Júnior Chávare, ex-coordenador da Base Gremista e um dos responsáveis por grandes revelações do Tricolor. Também foi executivo de futebol com o elenco principal do Clube. Deixamos aqui toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares.
Chávare foi responsável por revelar jogadores que foram importantes nas conquistas da Copa do Brasil (2016) e Libertadores (2017) pelo Grêmio. Atletas como Ramiro, Bressan, Alex Telles, Luan, Pedro Rocha, Arthur, Everton Cebolinha e Wallace foram alguns dos jogadores garimpados pelo dirigente na sua primeira passagem pelo Grêmio, entre os anos de 2013 e 2014.
Ex-dirigente do Juventude, o profissional passou por outras equipes como São Paulo, Atlético Mineiro e Coritiba, onde estava atuando.