Além de Pavón, o Grêmio regularizou mais dois reforços a tempo de inscrevê-los no Gauchão. O meio-campista Du Queiroz e o lateral-esquerdo Mayk tiveram nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e estão liberados para atuarem pelo Tricolor.
O jogador, trazido por empréstimo do Zenit, vinha participando da pré-temporada do clube russo e até mesmo disputou alguns amistosos realizados nos Emirados Árabes Unidos e Catar.
Em três jogos foi escalado para começar como titular: no dia 21 de janeiro, na goleada de 5 a 1 sobre o Dinamo Samarqand, do Uzbequistão; no dia 28 de janeiro, no empate em 1 a 1 com o Al Fateh, da Arábia Saudita; e no dia 6 de fevereiro, no empate sem gols com o FC Noah, da Armênia.
Desta forma, como está bem condicionado fisicamente, tem condições de estrear nas próximas rodadas do Gauchão. Ele foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi para o confronto contra o Santa Cruz no sábado.
Já o lateral não apareceu na lista para o jogo do final de semana. O jogador de 24 anos foi comprado em definitivo e assinou contrato com o Tricolor até 2026. A direção gremista viu Mayk como uma alternativa no mercado de transferências para a posição que tem Reinaldo como o atual titular.
Mayk foi revelado pelo América de Natal e teve passagens por Bahia, Joinville e Retrô. Pelo Guarani desde 2022, ele soma quatro assistências e um gol em pouco mais de 50 jogos. Após um início no banco de reservas, o lateral se consolidou como titular no ano seguinte.
Foram 40 jogos pelo Guarani em 2023, colaborando com três assistências para gols. Na atual edição do Paulistão, esteve em cinco jogos, com um gol e uma assistência.