O volante Du Queiroz, de 24 anos, foi apresentado pelo Grêmio nesta sexta-feira (16), no CT Luiz Carvalho. Emprestado pelo Zenit, da Rússia, ele não deve demorar a estrear com a camisa 37 do Tricolor.
— É um grande prazer estar aqui vestindo essa camisa. Estou bem, fazia pré-temporada no Zenit. Estou preparado e disponível — disse o volante.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, acrescentou que o clube está trabalhando o mais rápido possível para inscrever Du Queiroz.
Sua chegada vai ajudar bastante o técnico Renato Portaluppi, uma vez que o jogador pode atuar em várias posições, sendo considerado um atleta versátil.
— Sou um cara que consegue fazer algumas posições além da minha. Não tive essa conversa com ele (Renato) sobre em qual posição me sinto melhor ou em qual vou atuar. Mas, quero dizer que estou preparado para qualquer posição que vou atuar e muito animado — disse.
Os motivos que fizeram Du Queiroz aceitar a oferta do Tricolor foram diversos, mas ele prezou pelo seu sonho como profissional para vir ao Grêmio.
— Pelo projeto, pelo Grêmio, por ter sido vice-campeão do Brasileirão, pelas competições que disputa. Confesso que tenho o sonho de jogar na Europa ainda, em grandes clubes. Acredito que aqui o Grêmio será uma grande vitrine para mim — afirmou.
Com a proximidade do clássico Gre-Nal, o volante vive a expectativa de disputar mais um grande jogo na sua carreira. Além de atuar em Corinthians x Palmeiras, ele também já jogou Zenit x Spartak.
— Muito feliz de estar disputando mais um clássico na carreira, já joguei alguns. Para minha experiência e crescimento como atleta é muito importante. Sei da competição e do tamanho desse clássico para o Grêmio. Estou preparado e se tiver a oportunidade de entrar vou dar o meu melhor — contou.
Ao final da apresentação, Du Queiroz recebeu das mãos de Brum uma carteirinha de sócio do Tricolor.