As investidas do Grêmio no mercado de contratações, no momento, não têm o aporte de recursos de um dos pilares da operação que viabilizou a chegada de Luis Suárez. Em entrevista para GZH, o empresário Celso Rigo afirmou que não foi procurado para auxiliar na busca de reforços.
Segundo a direção sinalizou a Rigo, a ideia é de que o Grêmio contrate um novo centroavante e outros reforços sem o aporte de investidores externos. Ele afirmou que o clube pretende trazer jogadores que possam ser absorvidos apenas com os recursos do orçamento gremista.
— Não estou vendo essa disposição do presidente Guerra. Observo ele trabalhando com muita responsabilidade com o orçamento. Acredito que esteja vendo outros tipos de receitas para viabilizar as contratações. Foi algo pontual comigo (investimento em Suárez). Não precisa ser uma norma. O presidente faz uma gestão com uma forma de buscar receitas. Não vejo nenhuma predisposição ele em buscar aporte de recursos. Ele estuda oportunidades de contratações dentro do orçamento do clube — afirmou Celso Rigo.
Além da questão de investimentos, o empresário também afirmou que não procedem as informações espalhadas pelas redes sociais de que ele estaria pressionando a direção pela chegada de reforços. O investidor garantiu que segue à disposição, mas que confia no presidente Alberto Guerra e no departamento de futebol na buscas por novos jogadores.
Rigo disse ainda que espera por novidades e acredita que Renato Portaluppi terá as peças contratadas para a disputa da Libertadores.
— Gostaria, como qualquer torcedor, que o clube viabilizasse boas contratações para termos sucesso lá na frente. Mas somos maduros de entender que existe a hora certa de fazer. Como temos prazo pela frente, acredito que a direção trará reforços dentro das suas condições financeiras.