O Grêmio trabalha para regularizar os atletas Marchesín, Dodi e Soteldo até, no máximo, a próxima sexta-feira (19), para que eles fiquem à disposição para a estreia no Gauchão. Quem apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com o novo contrato junto ao Tricolor foi Everton Galdino. O atacante assinou até dezembro 2026.
Soteldo veio do Santos por empréstimo até dezembro. Já o volante Dodi foi comprado, também da equipe da Vila Belmiro, e assinou por três temporadas. Os dois atletas ainda não tiveram seus contratos regularizados e, por isso, ainda não apareceram no BID.
A situação do argentino Marchesín pode ser um pouco mais complicada por exigir troca de documentos com o Celta de Vigo, da Espanha, e toda a regularização trabalhista do goleiro no Brasil.
A tendência é de que até a próxima sexta-feira, porém, todos os reforços apareçam no BID e, com isso, estejam liberados para suas estreias contra o Caxias, caso seja vontade da comissão técnica.
A delegação vai viajar no início da tarde de sexta para a Serra Gaúcha. No sábado (20), às 16h30min, o Grêmio enfrenta o Caxias no Estádio Centenário.