O Grêmio comunicou o Tombense que irá exercer a opção de compra do meia-atacante Galdino, emprestado pelo clube mineiro até dezembro de 2023. Com isso, o atleta de 26 anos tem a permanência garantida para a próxima temporada.
A avaliação da direção é de que Galdino foi um jogador importante no time de Renato Portaluppi nesta temporada e será útil na próxima temporada, especialmente pela sua polivalência. Além disso, os valores baixos da opção de compra e dos salários do atleta tornaram o negócio vantajoso no entendimento do clube.
Apesar de ter atuado predominantemente pelos lados do campo, o jogador também atuou nesta temporada como meia e como centroavante.
Conforme apurado por GZH, Galdino deve assinar um contrato de três temporadas com o Tricolor. Como os valores já estavam estabelecidos no contrato de empréstimo, o Tombense não tem tem como fazer uma pedida mais elevada.
Com isso, Galdino se soma a Nathan Fernandes e Lucas Besozzi como os pontas garantidos no plantel do próximo ano. Como Ferreira não deve permanecer, o clube busca ainda mais dois atacantes de lado com nível de titularidade. Além disso, a ideia é buscar um centroavante para substituir Luís Suárez, com André Henrique e João Pedro Galvão continuando como os reservas imediatos da posição.