Com contrato até o final de 2024 com o Grêmio, Ferreira não tem sua permanência garantida em Porto Alegre para a próxima temporada. A tendência segue de saída do atacante que completará 26 anos no próximo dia 31. Depois do São Paulo realizar proposta, agora o Bahia surge como potencial destino do jogador.
Os paulistas ainda são os principais interessados. O clube do Morumbi já procurou o Tricolor gaúcho e, segundo apurado por GZH, a oferta seria superior a R$ 6 milhões. Desse valor, cerca de R$ 2 milhões seriam transferidos aos cofres gremistas.
Mas o Bahia, turbinado pelos investimentos do Grupo City, também tem interesse em levar o atacante. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Em Salvador, Ferreira poderia reencontrar Adriel, que deixou a Arena para atuar no time baiano. Os dois têm em comum o mesmo empresário. A equipe comandada por Rogério Ceni também tem os ex-gremistas Thaciano, Biel e Diego Rosa.
O vínculo de Ferreira com o Grêmio tem duração até o final de 2024. Na renovação de contrato, o jogador acertou aumento salarial que o colocou entre os principais vencimentos do clube.