O Grêmio enfrenta o Vasco com um alerta ligado. Faltando apenas mais um jogo depois do enfrentamento deste domingo (3) contra os cariocas, o técnico Renato Porttaluppi vai precisar administrar a situação envolvendo oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Suárez, o principal personagem da partida contra os cariocas, é um dos pendurados.
A lista é composta pelo goleiro Gabriel Grando; os zagueiros Kannemann e Bruno Alves; o lateral direito Fabio; o meia Nathan; e os atacantes Galdino, Ferreira e Suárez. Todos estes jogadores correm o risco de não jogarem a última partida do Tricolor no ano, contra o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira (6).
Destes oito pendurados, no entanto, boa parte pode começar no banco de reservas. O goleiro Grando, ao que tudo indica, perdeu a condição de titular para Caíque. O lateral Fabio pode ser substituído por Gustavo Martins. Já no ataque, muito vaiado na partida contra o Goiás, Galdino poderá dar lugar a Ferreira ou Besozzi. O meia Nathan é um reserva que regularmente vem sendo utilizado pelo treinador.
A maior preocupação está em Suárez. O uruguaio fará sua despedida em frente ao torcedor numa tarde que promete ser de muitas emoções para ele e os gremistas. Toda uma festa está programada para este adeus, mas sua despedida oficial por enquanto está marcada para o Maracanã. Isto só não vai acontecer caso Suárez receba um cartão amarelo contra o Vasco, daí o uruguaio não enfrentaria o tricolor carioca na 38ª rodada do Brasileirão.
Para o jogo deste domingo, às 18h30, na Arena, a projeção é de um público superior aos 48 mil torcedores. Todos os ingressos foram vendidos para está despedida de Suárez na casa gremista. E para este último compromisso em Porto Alegre, Renato pode escalar o Grêmio com Caíque; Fabio (Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Nathan Fernandes; Galdino (Ferreira e Besozzi) e Suárez.