A seleção brasileira garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Mundo sub-17 ao vencer a Inglaterra, nesta sexta-feira (17), por 2 a 1. Kauã Elias, do Fluminense, e Da Mata, do Grêmio, marcaram os gols brasileiros, enquanto Ndala descontou para os ingleses.
Emocionado após a partida, o zagueiro gremista dedicou o gol para sua tia, que morreu no último sábado, antes da estreia brasileira na competição. Na primeira rodada, o Brasil perdeu para o Irã, de virada, por 2 a 1.
— Sofri algumas críticas no primeiro jogo. Minha tia morreu, e agora esse gol foi para ela. Muitos acham que a vida de jogador de futebol é fácil. Entrei em campo com peso, olhei para o céu e soube da morte dela no aquecimento. Foi sempre minha fã número 1. Te amo, tia Kátia — comentou Da Mata.
O adversário do Brasil nas oitavas de final será o Equador, segundo colocado do Grupo A, na próxima segunda (20), às 5h30min. Vice-campeão sul-americano, o rival é uma pedra no sapato desta geração brasileira. Em quatro confrontos, foram quatro empates.
— Essa equipe mostrou a força mental e qualidade que tem. Penso que somos merecedores de avançar e chegamos na fase final muito fortes — destacou o técnico Phelipe Leal.